domingo, 9 de maio de 2010

Joelho de queijo e presunto



Quase 2 semanas sem passar nenhuma receita, confesso que estava com preguiçinha! eheheh Mas essa semana fiz pelo umas 4 receitas tipicamente brasileiras aqui em casa. Já que morar fora do Brasil, além da saudade de amigos e família, obviamente temos muita saudade da nossa comidinha deliciosa. Na quinta fiz um prato tipicamente mineiro, até postei a foto no meu facebook, um Tutu de feijão, com carne picadinha, batata noisete, arroz e ovo estrelado... ficou sensacional! Outra delícia foi a moqueca de salmão, que mesmo sem o azeite de dendê porque eu não tinha, ficou maravilhosa! Ontem fizemos um churrasquinho bem brasileiro com tudo que se tem direito; arroz, farofa, molho à campanha, salada de maionese, banana, linguiça, carne, frango... faltou só um coraçãozinho, porém não tinha no mercado! =( Mas de todas as receitas a que mais chamou a atenção, por incrível que pareça, apesar de todas essas delícias, foi o velho e bom Joelho de queijo com presunto de padaria. Gente, peguei essa receita na internet e recomendo a todos!! O verdadeiro joelho, melhor que de muitas padarias que já comi no Brasil, e ainda muito Fácil, Gostoso e Barato! Não precisa mais sair de casa pra comer. ehehehhe

Massa:
1 copo de leite morno
30 g de fermento para pão (eu usei o fermento para pão em pó)
1 colher sopa rasa açúcar
1 colher chá de sal
1/2 copo de óleo
1/2 kg de farinha de trigo (mais ou menos)

Recheio:
Queijo
Presunto

Modo de preparo:
  1. Dissolver o fermento com o açúcar
  2. Colocar o óleo o leite e todos os ingredientes e misturar bem
  3. Deixar descansar por 15 minutos
  4. Faça bolinhas pequenas
  5. Depois abra a massa e recheio com uma fatia de queijo e outra de presunto
  6. Enrole como rocambole e pincele com gema (enrolei como rocombole e dobrei as pontas pra dentro)
  7. Leve ao forno até dourar
Bom apetite!!

10 comentários:

  1. EU AMOOOOOOOOOOOO Joelho amiga !!! Me lembra mto meu tempo de CEL ! ahahahaha
    Vou fazer com certeza !!!!

    Bjuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. kde vc heim ???? NUNCA escreve nada la no meu blog e ainda por cima, sumiu do seu tb foi ??? coloque mais coisas gostosas !!!
    Vou fazer o joelho esse FDS, a familia toda ja pediu !! aahahaha
    bjuuu amiga !

    ResponderExcluir
  3. EU TENTEI FAZER HOJE E FICOU UM POUCO DURO,SERÁ QUE COLOQUEI MUITA FARINHA?VOU FAZER NOVAMENTE AMANHÃ....BJOS A TODOS

    ResponderExcluir
  4. oi ainda ñ fiz,vou ver se faço amanhã.bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. oi seu joelho ficou muito bom mas eu substitui o oleo pela manteiga e eu achei que ficou bem mais macio obrigado por colaborar com essa receita maravilhosa

    ResponderExcluir
  7. fiz para a criançada aki,mas dobrei a massametade de queijo e presunto metade de salsicha.... acabou em 5 min hahaha

    ResponderExcluir
  8. Estou ansiosa p/ fzr... Sou mto fraquinha na cozinha, mas meu sobrinho ama, então resolvi tentar. Espero que dê td certo! Rs...

    ResponderExcluir
  9. Estou ansiosa p/ fzr... Sou mto fraquinha na cozinha, mas meu sobrinho ama, então resolvi tentar. Espero que dê td certo! Rs...

    ResponderExcluir
  10. Coloquei só umnfermento de 10g será que dará certo por causa dessa quantia?

    ResponderExcluir